Tratamentos em Ejaculação precoce
A ejaculação precoce é uma disfunção sexual comum em homens, caracterizada pela ejaculação ocorrendo antes do desejado durante o ato sexual. Isso pode levar a problemas de satisfação sexual e relacionamento.
Existem diversas terapias medicamentosas disponíveis para tratar a ejaculação precoce, incluindo medicamentos orais antidepressivos como dapoxetina e paroxetina. Estes medicamentos podem ajudar a prolongar o tempo de atividade sexual.
Além das terapias medicamentosas, existem também alternativas para tratar a ejaculação precoce, incluindo terapias psicológicas como a terapia comportamental e a terapia sexual.
Uma técnica comportamental específica, chamada de “stop and go”, também pode ser eficaz na prevenção da ejaculação precoce. Nesta técnica, o homem interrompe o ato sexual quando sente que está prestes a ejacular, aperta a glande com indicador e polegar por 10 segundos e depois retoma a atividade sexual. Recomenda-se que a parceira esteja envolvida com o tratamento e esteja ciente previamente da técnica.
Ao escolher uma terapia, o urologista levará em consideração a gravidade da condição, bem como as preferências do paciente em relação aos riscos e benefícios potenciais de cada opção de tratamento. Em alguns casos, uma abordagem conservadora pode ser a melhor escolha, enquanto em outros casos, uma intervenção mais invasiva, como cirurgia, pode ser necessária.
Em última análise, a escolha da terapia ideal para uma condição urológica deve ser uma decisão informada e individualizada entre o paciente e o urologista. É importante que os pacientes se sintam à vontade para fazer perguntas e discutir suas preocupações com seu médico, para que possam tomar uma decisão informada e confiante sobre sua saúde.
Você apresenta os
sintomas mencionados?
UROLOGISTA – CRM 75674 – RQE 32918